Brejo Grande
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevistas

Ir para baixo

Entrevistas Empty Entrevistas

Mensagem  fernanda Sex Dez 10, 2010 6:41 am

1- 1-Professora com formação em pedagogia
2- 2-professora com formação em letras
3- 2-professor com formação em geografia.

PERGUNTAS e RESPOSTAS
1- Como você ver o ensino a distância?
PROFESSOR 1- Eu vejo assim, não é igual o outro que o aluno está com o professor no nosso dia-a-dia, na sala de aula tirando suas dúvidas. Mas quem quer aprender tudo é válido.
PROFESSOR 2- Vejo como uma forma de procurar aprimorar-se nos estudos e adquerir grau de conhecimento, se essa é uma alternativa de estudo é louvável, sabendo que o aluno se quiser adquirir conhecimento terá que esforçasse em doblo, pois se num ensino regura com professor disponível para esclarecer dúvidas, tem-se dificuldade então, acredito que torna-se difícil não tê-lo por perto.
PROFESSOR 3- Eu vejo o ensino a distância como a forma mais viável de trazer para o interior o ensino separa, pois não se perde tempo se deslocando, já que a grante maioria dos alunos trabalham.

2- Você tem alguma coisa contra o ensino de longa distância?
PROFESSOR 1- Não sou contra,más acho um pouco difícil para o aluno.
PROFESSOR 2- De forma alguma.
PROFESSOR 3- Nada contra. Pelo contrário, em ter a minha aprovação e de muitos alunos. Podemos buscar atividades e respondê-los sem ter tempo e local fixos, ou seja, a qualquer lugar.

3- Você acha que o aluno do ensino EAD o aluno será prejudicado?
PROFESSOR 1- Um pouco.
PROFESSOR 2- Prejudicado será se não procurar buscar o conhecimento e acomodar- se.
PROFESSOR 3- A única forma de o aluno ser prejudicado seria se o EAD não fosse reconhecido, pois impõe ao aluno as atividades semelhantes.

4- Você acha que o aluno tem dificuldade em estudar em longa distância?
PROFESSOR 1- Sim. Porque tem até alunos que desistem, não gostam e partem pra outro.
PROFESSOR 2- Sim, mas as dificuldades existem tanto presenciais com a distância. Cabe ao aluno buscar as soluções para essas dificuldades.
PROFESSOR 3- Um pouco. No momento que o aluno procura esclarecer suas dúvidas com o tutor, certamente faltará algo que deveríamos perguntas, do outro lado o tutor poderia falar algo mais para ficar melhor exemplificado. É aonde o aluno se esforça mais mentalmente.


fernanda

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos