Brejo Grande
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito em EAD.

Ir para baixo

Preconceito em EAD. Empty Preconceito em EAD.

Mensagem  gerlane Lôbo Sex Dez 10, 2010 9:32 pm

Jacira Araújo dos Santos Vieira: Professora do ensino fundamental menor
Formada em Pedagogia, na Universidade Federal de Alagoas, na modalidade à distâcia.


No meu conceito, o estudo à distância é móvel e inclusivo. Inclui pessoas que tem difícil acesso a universidade por motivo de distância, principalmente em cidades pequenas. A EAD facilita a vida de várias pessoas, dando oportunidade aos educando de ter acesso a novos conhecimentos e se graduando em diversos cursos. Para o aluno que se dispõe a estudar na EAD, deve ter o compromisso de estudar todos os dias em casa e para que nos dias de aulas presenciais possam tirar suas dúvidas. Dessa forma a EAD é um veículo de aprendizagem significativo.


Maria José Araújo dos Santos Valério: Professora de Língua Portuguesa do ensino médio
Formada em Letras


O ensino de um programa de formação à distância é um processo de construção, onde os educadores precisam refletir sobre seu novo papel no processo ensino-aprendizagem. Sem um sujeito qualificado para sentir, fazer e pensar a informação e a prática, o processo de conhecimento fica prejudicado. Para a realização de títulos, leve em conta as dimensões da prática pedagógica, da formação continuada. Agora para fazer a diferença, oferecer um ensino de qualidade. Não tenho nenhum preconceito sobre esta modalidade de ensino, pois participei de um curso à distância para enriquecimento do meu processo de aprendizagem e carga horária, “TV na Escola e os Desafios de Hoje”.

Mônica Lessa: Professora de Ensino fundamental menor
Formada em Pedagogia


A educação à distância é um recurso incalculável importância, pois sou formada pela UFAL, no curso de pedagogia na modalidade à distância, para mim que não tinha tempo para concluir o ensino superior, foi uma luva, com a comodidade de estudar a maior parte do curso em casa, tinha tempo de trabalhar, sem se ausentar da rotina. O curso à distância tem a mesma credibilidade e eficácia do curso convencional, por ser formada no curso à distância não mim sinto nem um pouco menos incapaz, daqueles que se formaram no curso convencional. A EAD veio facilitar a vida educacional dos menos favorecidos, pois os mesmo sonhavam em concluir o curso superior e não tinham condições financeiras ou psicológicas.
gerlane Lôbo
gerlane Lôbo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos