Brejo Grande
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso futuro como professor

+31
Silvana Serra
geovanio
Eliane Bispo Ferreira
Josineide Souza dos Santo
joseane guedes
Erivania deJesus Santos
Lisiane Menezes Pereira
Ana Claudete
rosemary cruz dos santos
josiene lobo
Jussara de Oliveira
alaide
Genilce Gonçalves
alvani
Maria C. Gonçalves
conceicaofortes
Josenilde L. S. Marinho
Tatiane Soares Silva
Jailson Elias da Silva
Goncalves Dias
lindiane
Aubesson
Clésio Pereira dos Santos
Marcelo Gabriel Feitosa
luziete crispim
MARIA DO SOCORRO FEITOSA
luciana
Maria Helena Santos Teles
Clébson Monteiro
Fernanda Santos
Leonardo
35 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Nosso futuro como professor

Mensagem  Leonardo Qui Dez 02, 2010 9:10 am

Após vários comentários, entrevistas, conversas com colegas de curso e professores, neste momento devemos nos colocar como verdadeiros profissionais em EaD e analisar quais as principais caracteristicas de um bom professor formado em EaD. Assim, faremos a conclusão com uma análise de como está sendo o forúm bem como contribuições para as atividades em sala e mensagens aos colegas que participaram ativamente destes encontros.

Forte abraço. cheers
Leonardo
Leonardo
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 43

https://brejogrande.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Futuro professor

Mensagem  Fernanda Santos Ter Dez 07, 2010 7:47 am

Como futuro professor da modalidade a distancia, posso com certeza citar as características, Já que sou uma aluna dessa modalidade.Para mim a maior de todas será perseverança, força de vontade e acima de tudo coragem, para encarar os desafios que serão imposto pela sociedade, que tem muitas vezes como modelo de superioridade o ensino presencial, tenho certeza que não será facil e que encontraremos muitos desafios pela frente,mas enfretarei todos, pois não constumo morrer na praia,e sempre estou preparada para um novo desafio, pois essa modalidade mim ensinou a tem forca de vontade e acima de tudo que sou capaz de superar minhas limintações, posso garantir que tenho uma vantagem já que os meios que hoje utilizamos nessa modalidade é um desafio para muitas pessoas e eles já se encontra irraizado em mim.

Fernanda Santos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty PROFISSIONAL FORMADO EM EAD

Mensagem  Clébson Monteiro Ter Dez 07, 2010 8:35 am

Olha, eu já sou pós-graduado em História, e posso garantir que essa modalidade de ensino é tão difícil quanto a presencial, e que diante das dificuldades que estamos enfrentando, quem conseguir a proeza de chegar até o final dessa empreitada, será um vencedor digno de muitos elogios, (espero que eu esteja em meio aos vencedores). Pois, essas dificuldades que estamos enfrentando servi para fortalecer aqueles que tem perseverança e não desistirão, não importa o que aconteça. Portanto, uma das grandes características deste profissional em EAD, é a perseverança a força de vontade, um profissional que não tem duvidas do que quer, tem suas metas bem traçadas.

Clébson Monteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O Profissional de EAD

Mensagem  Maria Helena Santos Teles Ter Dez 07, 2010 10:00 am

Como futuro professor na modalidade a distância , posso citar as características , já que sou uma dessa modalidade. Para mim o maior de todos os desafios será enfrentado com força de vontade , perseverança e acima de tudo coragem , para encarar os desafios que serão imposto pela sociedade.

Maria Helena Santos Teles

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O PROFISSIONAL DE EAD

Mensagem  luciana Ter Dez 07, 2010 12:10 pm

Devido ao fato de se estudar a distância, não quer dizer que na conclusão do curso o educando sairá com o aprendizado inferior aquele que fez no ensino presencial.
Ser educado a distância não é fácil , pois requer o máximo de nós. Porém, se acreditarmos em nós mesmos, nos dedicarmos a estudar e nos esforçarmos, com certeza iremos além da nossa imaginação. Pois o potencial das realizações está em nossas mãos.
Com esforço e dedicação dá pra se obter um bom êxito em sua carreira e se tornar um bom profissional.

luciana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010
Localização : BREJO GRANDE/ UFS:polo Foz do São Francisco

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O PRPFICONAL DE ENSINO A DISTANCIA

Mensagem  MARIA DO SOCORRO FEITOSA Ter Dez 07, 2010 1:57 pm

COMO ALUNA QUE UM DIA PRETENDO SER DA EAD CONSIDERO QUE VERDADEIROS PROFISSIONAIS SÃO AQUELES QUE DESNEVOLVEM SUA CAPACIDADE EM BENEFICIOS DE OUTRAS PESSOAS PARA QUE ELAS VENHAM CAPACITAR NO FUTURO NOVOS CIDADÃOS AJUDANDO NO PROCDESSO DE INFORMATIZAÇÃO.

MARIA DO SOCORRO FEITOSA

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional em EAD

Mensagem  luziete crispim Ter Dez 07, 2010 1:57 pm

Acredito que a vitória é para todos e só travando lutas estaremos aptos a cantar tantas outras vitórias. Me graduei na modalidade presencial e sei que as idéias só se concretisam por meio de atitudes. Portanto , acredito sim no ensino EAD, no profissional EAD , como acredito também que as dificuldades existem em qualquer modalidade ,seja ela presencial ou a distância.Cabe porém a cada um correr em busca dos seus objetivos sabendo que as dificuldades virão e que só com atitudes e persistência venceremos uma a uma. Quem acredita sempre alcança, mas com atitudes !

luziete crispim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty profissioanal á distância

Mensagem  Marcelo Gabriel Feitosa Ter Dez 07, 2010 3:06 pm

contudo sabemos que tanto o ensino presencial como o ensino á distância formam bons, e maus profissionais, certamente todos sabem que há as suas peculiaridades em cada indíviduo uns que gostam de estudar se dedicam, são aqueles ativos as circuntâncias que se apresentam em nosso espaço, no específico ao profissional em EAD esse possui algo diferente já que estamos em uma modalidade que não possui muita credibilidade da parte daqueles que são leigos! pois quem é crítico sabe que as barreiras estão ai para serem derrubadas.caberá agente provar o sucesso da nossa educação que possui a marca de superação.
Poxim 7 de dezembro de 2010, Marcelo graduando em geografia. abraço!

Marcelo Gabriel Feitosa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional de EAD

Mensagem  Sanoel Ter Dez 07, 2010 6:22 pm

Como sou aluno da Educação a distância e futuro professor posso dizer que as principais características do profissional de EAD são força de vontade, persistência, dedicação, auto estima,curiosidade, interação com diferentes meios e sujeitos e a compartilhar o conhecimento, para construir novas relações, fazendo e desfazendo as informações dadas, reconstruindo-a em novos espaços, em diferenciados significados e novas formas de organização.
Diante de todos estes aspectos, pode-se perceber que o professor é o agente fundamental de mudanças e interações, que precisam ser articuladas e entendidas, possibilitando que o conhecimento seja uma constante nesta relação de EAD.
O professor para trabalhar com EAD precisa atualizar-se constantemente em três grandes dimensões: a pedagógica, a tecnológica e a didática.

Sanoel
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O Profissional em EAD

Mensagem  Clésio Pereira dos Santos Qua Dez 08, 2010 7:16 am

Depois de todos os comentários e entrevistas, posso dizer como futuro profissional em EAD, que essa função exige uma postura, responsabilidade e compromisso. Como aluno dessa modalidade de ensino, vejo a importância de se ter um tutor para tirar as dúvidas, embora muitos não agem dessa forma, acredito que no final do curso sairei com um aprendizado igual aos alunos do ensino presencial, já que estudamos os mesmos conteúdos e disciplinas. Caberá a cada um de nós provar o nosso sucesso, pois quem acredita sempre alcança e, pretendo chegar lá. Faço um apelo aos meus colegas de curso, seja de qualquer curso, não desistam, acreditem, em nossa vida nada vem fácil, e o que vem não presta, barreiras e dificuldades vamos ter sempre mas, somos capazes de vencê-las.
Abraços para todos.
Cursando Licenciatura em Letras/inglês.

Clésio Pereira dos Santos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Conclusão

Mensagem  Aubesson Qui Dez 09, 2010 2:15 pm

Diante dos textos abordados, e da entrevista, ficou claro que a educação a distância surge como novidade no ramo da educação.É benéfica, pois possibilita o acesso ao ensino de qualidade para aqueles que não se encontra em sala de aula todos os dias, e não tinham acesso as universidades públicas.Porém, existem muitos impecílios, como a desestruturação dos pólos, a desinformação dos alunos, sobre os conceitos de imformática, e os preconceitos internos e externos das maiorias das pessoas, que dificultam o funcionamento dessa modalidade de ensino. Mas como toda novidade ela estar em período de adaptação, sofre e sofrerá várias restrições, no seu processo de adaptação. Já que, grande parte da população tem resistência, quando são confrontadas suas convenções, no caso aqui, "o conceito de formação educacional", que esta restrito as aulas presencias, como concepção ideal para se educar. Confrontando esse ponto de vista a EAD, surgide como opção para aqueles, que aceitam desafios e querem ter uma boa formação educacional. O método de ensino não faz diferença na formação do aluno, desde que , este esteja preparado para cumprir sua função de aluno, só assim, se tornará um bom profissional.

Aubesson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional em EAD

Mensagem  lindiane Qui Dez 09, 2010 2:31 pm

Sabemos que para sermos um bom profissional não depende da modalidade de ensino, se é presencial ou a distância, depende da vontade de cada um, é preciso lutar e vencer cada obstáculo.
Aqui vai uma mensagem para todos que pensam em desistir.
Nunca feche os olhos para o mundo, pois há alguém no mundo que espera pelo brilho do seu olhar.
Lindiane dos Santos Lima UFS (Brejo Grande-SE)

lindiane

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Entrevista com professores do ensino fundamental.

Mensagem  Goncalves Dias Qui Dez 09, 2010 3:04 pm

Entrrevista com o professor X. O que você acha da educação a distância? Aponte alguns pontos positivos e negativos. É sem dúvida alguma, uma educação mais objetiva , levando assim aos alunos a obterem uma formação significativa com o auxilio dos meios tecnológicos . Um dos pontos negativos é que, alguns alunos não tem familiaridade com o computador, dificultando então o desenpenho nas aulas e na resolução das atividades.

Goncalves Dias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Re: Nosso futuro como professor

Mensagem  Jailson Elias da Silva Qui Dez 09, 2010 3:19 pm

A palavra profissional abange um conjunto de pessoas que são dotadas de algum tipo de habilidade, ou seja, se é profissional é porque esforçou-se, dedicou-se e, principalmente, estudou muito. Em se tratando de um profissional em EAD, não há porquê estranhar, estamos falando de alguém que trilhou todo um caminho, enfrentou várias dificuldades, derrubou obstáculos e fez por merecer, não importando se o tipo de Educação que recebeu foi a Distância ou presencial, o fato é que existe ali alguém que para chegar onde chegou e tornar-se um verdadeiro profissional, batalhou, perseverou e acima de qualquer outra coisa coisa utilizou-se da perspecácia para obter êxito e, assim alcançar seus objetivos e isso independe de qual foi a sua modalidade de Educação, o fato é, profissional é profissional e não há o quê questionar, o profissional em EAD está, assim como qualquer outro profissional, preparado para exercer suas atividades e mostrar que ele também é capaz.
(Jailson Elias da Silva, Brejo Grande/SE)


Jailson Elias da Silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional de EAD

Mensagem  Tatiane Soares Silva Qui Dez 09, 2010 6:52 pm

O profissional de EAD assume características próprias, pois ao tratar com o conhecimento de maneira não habitual, ele deve fazê-lo com domínio e segurança, pois os alunos precisam ter confiança naquele que media este conhecimento. As dificuldades de ensino devm ser transpostas com criatividade e muita vontade de acertar.

Tatiane Soares Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty NOSSO FUTURO COMO PROFISSIONAL EM EAD

Mensagem  Josenilde L. S. Marinho Qui Dez 09, 2010 8:22 pm

COMO ALUNA DO PÓLO DE BREJO GRANDE EM EAD, TENHO A DIZER QUE SINTO-ME VITORIOSA SÓ POR TER CONSEGUIDO ENGRESSAR NA UNIVERSIDADE FEDERAL,POR SER DE FAMILIA HUMILDE E PRINCIPALMENTE FILHA DE PESCADOR, DAÍ JÁ COMEÇO SOFRER PRECONCEITO,MAS PARA MIM A GRANDE VITÓRIA É A FORÇA DOS MEUS PAIS E DO MEU ESPOSO, OS QUAIS APESAR DOS OBSTÁCULOS NÃO MIM DEIXA FRACAÇAR, ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE EU CADA VEZ MAIS TENHO VONTADE DE CHEGAR NO FIM DE UM NOVO COMEÇO, POIS NÃO PRETENDO ESTACIONAR EU QUERO E COM FÉ EM DEUS CONSEGUIREI VENCER TODAS AS BARREIRAS E ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM EAD COMPETENTE, RESPONSAVÉL, DINÂMICO, CRIATIVO E ÉTICO. A ENTREVISTA QUE FIZEMOS DEIXA CLARO QUE O DISCCENTE QUE TRABALHA COM EAD TEM QUE ESTAR ATUALIZADO CONSTANTIMENTE E TER COMO BASSE TRÊS PILARES DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA: A PEDAGOGIA, A TECNÓLOGIA E O DINÂMISMO, CONTUDO ESTES SÃO CONCCEITOS, DEFINIÇÕES DO NOSSO FUTURO PROFISSIONAL EM EAD.
"NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS DEIXE-OS QUE VÁ ATÉ AS ESTRELAS MESMO QUE FIQUEM NO CAMINHO!"

Josenilde L. S. Marinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissinal de EaD

Mensagem  conceicaofortes Qui Dez 09, 2010 10:03 pm

Ser um professor de EaD, não vejo muita diferença em relação ao presencial, afinal ambos devem ter a mesma postura. Pois não será a distância que esse profissional deixará de ser um educador, o fato de não haver contato com o aluno não o impede de ser atencioso, colaborador e acima de tudo compartilhar momentos de interação com o aluno mesmo sendo afastados pela distancia.

conceicaofortes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional de EAD

Mensagem  Maria C. Gonçalves Sex Dez 10, 2010 8:18 am

Como futuro professor de educação a distância posso dizer que uma das principais características dentre tantas outras é a atualização, sempre conhecer coisas novas, ser motivador fundamental para que seu aluno sinta-se seguro daquilo que quer seguir para sua vida; e o mais importante adquirir conhecimento que não tem preço. Aos alunos que estão participando desejo a todos paciência e determinação, sempre.

Maria C. Gonçalves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O PROFISSIONAL DE EAD

Mensagem  alvani Sex Dez 10, 2010 8:26 am

O profissional em EaD , terá um conhecimento novo e experiência diferente, do que viu na presencial, podendo passar para seus alunos tudo o que aprendeu.

alvani

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O profissional de EAD

Mensagem  Genilce Gonçalves Sex Dez 10, 2010 8:45 am

Devido ao fato de estudar a distância,não quer dizer que na conclusão do curso o aluno sairá com aprendizado inferior aquele que fez ensino presencial.Como futuro professor da modalidade a distância posso citar as características,força de vontade ,perseverança e coragem para enfrentar os desafios impostos pela sociedade.

Genilce Gonçalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O Profissional de AED

Mensagem  alaide Sex Dez 10, 2010 8:53 am

O Profissional está sempre buscando novos conhecimentos, e desenvolvendo criatividades com a participação dos seus alunos e outros critérios na fase de desenvolvimento e maturidade em que se encontre a sua turma.
O educador ou profissional deve se auto-avaliar, revendo as metodologias utilizadas na sua prática pedagogica. E a auto-avaliar do aluno deve servir como subsídio para a sua própia reflecxão e interação entre educado e educador.

alaide

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O PROFISSONAL EM EAD

Mensagem  Jussara de Oliveira Sex Dez 10, 2010 9:04 am

Um bom professor deve ser sempre , amigo e respeitoso,essas qualidades é a base de tudo, pricipalmente para ter um bom relacionamento entre professor e aluno o professor tem que respeitar para ser respeitado, porque ele é o espelho do aluno.

Jussara de Oliveira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty PRECONCEITO NO ENSINO À DISTANCIA

Mensagem  josiene lobo Sex Dez 10, 2010 9:05 am

O PROFESSOR FORMADO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA TEM O MESMO VALOR COMO QUALQUER OUTRO PROFESSOR.
O IMPORTANTE É BUSCAR IMFORMAÇÕES TRABALHAR COM VONTADE, COM INTERESSE, COM AMOR E COM RESPONSABILIDADE.
PARA FUTURAMENTE TERMOS UM BOM RESULTADO.

josiene lobo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Re: Nosso futuro como professor

Mensagem  rosemary cruz dos santos Sex Dez 10, 2010 9:20 am

Para os profissionais em EAD é comum se cobrar algum tipo de formação acadêmica. Mas numa área ainda tão recente no Brasil e onde os paradigmas ainda estão em formação é coerente fechar-se tão cedo em teorias e práticas consolidadas? Porém é evidente que este tipo de metodologia acaba limitando o desenvolvimento de um campo do conhecimento para alguns estudantes, adiando saltos mais ousados pela falta de certos conhecimentos inerente ao despotismo em agregar, analisar, propor e inovar.

rosemary cruz dos santos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty O PROFISSIONAL DE EAD

Mensagem  Ana Claudete Sex Dez 10, 2010 9:31 am

No comentário da entrevista com outros professores neste momento devemos analizar como é um verdadeiro profissional em EaD e as principais caracteristícas. Assim veremos a conclusão de como será as atividades em sala de aula.

Ana Claudete

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso futuro como professor  Empty Re: Nosso futuro como professor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos